Preciosas joyitas!. Lo que me encanta es la enorme variedad de diseños, todos excelentes, mas o menos complicados, pero no pierden la identidad del encaje de Peniche.
Nadie dudará que su labor por que las "pastilhas" permanezcan como característa del encaje de Peniche, de su encaje, será semilla fructífera. ¿Tal vez un próximo libro dedicado a la joyería?..... bueno, no este año...sino el próximo...o el siguiente...
Parabéns por estes trabalhos. São todos fantásticos em especial os brincos, são lindíssimos. Já há muitos anos que dou formação em bordados tradicionais mas tenho muita pena de nunca ter aprendido a fazer renda de bilros, que é o meu sonho. Não sei onde me dirigir, é capaz de me ajudar? Beijinho maria a henriques
Cara Maria Henriques, Em primeiro lugar as minhas desculpas pela demora da resposta. Agradeço as suas palavras e queria informá-la de que em Peniche há uma escola de rendas da CMP, para além disso tem-me à disposição para o que for necessário. Não podemos deixar morrer as rendas e temos a obrigação de ajudar quem deseja aprendê-las.
Um Beijinho para si e vá vendo as novidades do meu blog.
Professora aposentada de Trabalhos Manuais do Ensino Secundário, nomeadamente de Lavores Femininos e Formação Feminina, cursos que englobavam todas as áreas do trabalho manual com texteis, tais como: Bordado tradicional português; tapeçaria bordada ou de tear; tecelagem manual; macramé; renda de bilros e de agulha e corte e confecção.
Preciosas joyitas!. Lo que me encanta es la enorme variedad de diseños, todos excelentes, mas o menos complicados, pero no pierden la identidad del encaje de Peniche.
ResponderEliminarNadie dudará que su labor por que las "pastilhas" permanezcan como característa del encaje de Peniche, de su encaje, será semilla fructífera.
¿Tal vez un próximo libro dedicado a la joyería?..... bueno, no este año...sino el próximo...o el siguiente...
¡Parabens pelos seu trabalhos!.
Parabéns por estes trabalhos. São todos fantásticos em especial os brincos, são lindíssimos. Já há muitos anos que dou formação em bordados tradicionais mas tenho muita pena de nunca ter aprendido a fazer renda de bilros, que é o meu sonho. Não sei onde me dirigir, é capaz de me ajudar?
ResponderEliminarBeijinho
maria a henriques
Cara Maria Henriques,
ResponderEliminarEm primeiro lugar as minhas desculpas pela demora da resposta. Agradeço as suas palavras e queria informá-la de que em Peniche há uma escola de rendas da CMP, para além disso tem-me à disposição para o que for necessário.
Não podemos deixar morrer as rendas e temos a obrigação de ajudar quem deseja aprendê-las.
Um Beijinho para si e vá vendo as novidades do meu blog.